31 dezembro 2007

«Caímos tão fundo que atrever-se a proclamar aquilo que é óbvio se transformou em dever de todo o ser inteligente». (Georges Orwell)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Do Blog Acontece Aqui

Manuel de Sousa, de Lamego, said...

Falam muito em pílula... e na possibilidade de se engravidar!...
Já se esqueceram das doenças transmitidas sexualmente?
O sexo adolescente não se resume apenas à possibilidade de uma das partes poder engravidar… e depois ter de haver um hipotético aborto…
Nem se fala no simples sexo pelo sexo!... Ou se o sexo é apenas para se ser praticado com o namorado... e até quantos namorados se pode ter até se obter uma relação séria...

6:43 PM

pois...pois... said...

caro Manuel Sousa, tem razão, mas eu falei na pílula, porque neste caso estava a falar-se da IVG
7:55 PM

Anonymous said...

Parece-me que o Manuel de Sousa gosta de umas rapidinhas...
Sexo pelo sexo?Já ouviu falar de preservativos?As DSTs previnem-se assim,meu amigo...E,nesse aspecto,o nº de namorados(as)não tem nada a ver com o assunto.
10:00 PM

Manuel de Sousa, de Lamego, said...

Caro anónimo que me antecede…

Não tenho necessidade de rapidinhas e muito menos de “camisinhas”.

Mas tenho para mim que quando se pratica “sexo pelo sexo”... e se engravida necessitando-se de recorrer ao aborto, é porque não se usou qualquer contraceptivo, mesmo uma simples “camisinha”!...

Percebeu agora o meu anterior comentário?

Quanto aos namorados tem razão numa coisa… hoje não se namora… anda-se ao sabor do vento!...

Por tal a minha preocupação quando perguntei e afirmei
«Já se esqueceram das doenças transmitidas sexualmente?
O sexo adolescente não se resume apenas à possibilidade de uma das partes poder engravidar… e depois ter de haver um hipotético aborto…»

3:26 PM

Douro said...

Crao Manuel de Sousa...hoje, como no seu tempo, namora-se...não se anda ao sabro do vento. Hoje, como no seu tempo, as DSTs acontecem, e uns mais que outros, previnem-se. Hoje, como no seu tempo, não pode engravidar uma das partes...só a mulher. Hoje, como no seu tempo, nem sempre se engravida quando existe sexo pelo sexo...
Hoje, como no seu tempo, as mulheres são discriminadas e, muitas vezes, obrigadas a recorrer ao aborto! Hoje, como no seu tempo, umas podem faze-lo em segurança...outras no limite do risco! Coitadas...deviam ter a mesma oportunidade, hoje como no seu tempo, de o fazerem em igualdade de circunstâncias.
Já agora, hoje, mais que no seu tempo, os jovens estão alertados para as DSTs....e ainda bem!!!
6:52 PM

Douro said...
Caro e não crao.
Sabor e não sabro. Desculpem.
6:54 PM

Manuel de Sousa, de Lamego, said...

«Douro said...
Crao Manuel de Sousa...hoje, como no seu tempo, namora-se...não se anda ao sabro do vento. Hoje, como no seu tempo, as DSTs acontecem, e uns mais que outros, previnem-se. Hoje, como no seu tempo, não pode engravidar uma das partes...só a mulher. Hoje, como no seu tempo, nem sempre se engravida quando existe sexo pelo sexo...
Hoje, como no seu tempo, as mulheres são discriminadas e, muitas vezes, obrigadas a recorrer ao aborto! Hoje, como no seu tempo, umas podem faze-lo em segurança...outras no limite do risco! Coitadas...deviam ter a mesma oportunidade, hoje como no seu tempo, de o fazerem em igualdade de circunstâncias.
Já agora, hoje, mais que no seu tempo, os jovens estão alertados para as DSTs....e ainda bem!!!
6:52 PM
Douro said...
Caro e não crao.
Sabor e não sabro. Desculpem.
6:54 PM«

Caro Douro…
Por escrever «hoje, como no seu tempo…», deve pensar que tenho 89 anos!
Tenho 42…

Quanto aos «jovens estarem alertados para as DSTs....», será que estão?
Não é o que parece… e refiro-me aos jovens na totalidade. Não me refiro a um conjunto limitado de jovens, aqueles que parecem saber de tudo… e acabam por ter os mesmos problemas que aqueles que nada sabem!

E neste país
- é sabido que as campanhas de informação não funcionam…
- não existe sensibilização sexual na grande e esmagadora maioria das famílias… onde isso continua a ser tabu…
- não existe educação sexual nas escolas…
- educam-se os jovens online… através de chats, msn’s, comunidades online, etc…
- aprende-se com os amigos… com as amigas… com a tv…
- não existe políticas de planeamento familiar eficaz… e para todos…
- muitos jovens passam ao lado de tudo isso…. recorrendo muitas das vezes à pílula do dia seguinte…

E quanto ao tema ABORTO… visite

http://pipas.zip.io/
http://www.priestsforlife.org/resources/abortionimages/index.htm
http://barcorabelo.blogspot.com/2006/11/artigo-extremamente-chocante.html
http://nao-ao-aborto-eddociro.blogspot.com/
http://aborto.aaldeia.net/index.htm

e leia o seguinte:

w suomynona said... 5/11/06 19:57
Do outro lado do oceano.
Sobre não existir fotos sobre o aborto... gostaria de esclarecer que há muitos anos atrás, em um programa do FANTÁSTICO na rede Globo de televisão, foi feita uma reportagem sobre o aborto.
Mostraram um feto que se esquivava desesperadamente de uma agulha que tentava o alcançar na tentativa do aborto.
Quem não acreditar que pesquise para ver a cena!
Foi simplesmente CHOCANTE!
O programa se chama FANTÁSTICO e é exibido pela rede GLOBO de televisão aos domingos.

9:14 PM

Anonymous said...

Sr;manel de sousa do outro lado do rio:
Tente ver fotos de deficientes,motores ou psiquicos, tente ver maes com 5/6 ou mais filhos sem condiçoes, porque o unico método anticoncepcional é a gravidez.Tente ver uma jovem de 14 anos grávida.Tente ver uma gravidez resultante de uma violação.Tente , tente...e deixe de ser tendencioso, ou pelo menos, tenha a mentalidade suficiente de entender que há pessoas que não pensam como o sr, de 42 anos, ou 84, interessa pouco a cronologia, interessa mt mais a capacidade de conviver com opiniões diferentes.
Um aimagem, é certo vale por mil palavras, mas haverá mil gritos de mulhres que não queriam de nunhuma forma estra grávidas e...estão.Pense nelas.ou melhor, deixe-as em paz,...elas agradecem
12:00 AM

Douro said...

Para quem 42 anos o" Fantástico da Globo" deve ser o máximo...para quem tem 84 ou mais, ou menos, se quiser, deve ser abdominável...a idade, a sua, nãoimporta...mas sim a mentalidade! O anónimo anterior responde-lhe de uma forma directa e que a qualquer um(a) nos deixa sem mais palavras. Pense em si...e deixe os outros pensarem e decidirem por eles...não acha justo?
Já agora, tem 42 anos...e filhas tem?
12:38 AM

Manuel de Sousa, de Lamego,

1
CARO
Anonymous (12:00 AM)

(#Sr;manel de sousa do outro lado do rio:
Tente ver fotos de deficientes,motores ou psiquicos, tente ver maes com 5/6 ou mais filhos sem condiçoes, porque o unico método anticoncepcional é a gravidez.Tente ver uma jovem de 14 anos grávida.Tente ver uma gravidez resultante de uma violação.Tente , tente...e deixe de ser tendencioso, ou pelo menos, tenha a mentalidade suficiente de entender que há pessoas que não pensam como o sr, de 42 anos, ou 84, interessa pouco a cronologia, interessa mt mais a capacidade de conviver com opiniões diferentes.
Um aimagem, é certo vale por mil palavras, mas haverá mil gritos de mulhres que não queriam de nunhuma forma estra grávidas e...estão.Pense nelas.ou melhor, deixe-as em paz,...elas agradecem#)

VAI-ME DESCULPAR MUITO SINCERAMENTE!… MAS QUEM ESTÁ A NÃO QUERER QUE EU EXERÇA A FACULDADE DE PODER PENSAR PUBLICAMENTE É O(A?) SENHOR(A?)!...

PELO FACTO DE O(A?) SENHOR(A?) PENSAR DE FORMA DIFERENTE, O QUE ACEITO, É QUE EU TAMBÉM PENSO ATRAVÉS DE UM COMENTÁRIO QUE PUBLICO NESTE BLOG… MESMO QUE, POR MAIS QUE LHE CUSTE, NÃO COINCIDA COM O QUE PENSA… OU COM O QUE MAIS LHE AGRADA...

O(A?) SENHOR(A?) DISSE-ME PARA DEIXAR DE SER TENDENCIOSO. ACHA, SINCERAMENTE, QUE ESTOU A SER TENDENCIOSO, E QUE O(A?) SENHOR(A?) O NÃO ESTÁ?

QUEM COMEÇOU POR NÃO ACEITAR A OPINIÃO DE ALGUÉM, NESTE CASO A MINHA, FOI O(A?) SENHOR(A?)… E NÃO EU!...

OLHE QUE ACEITO A SUA OPINIÃO, EMBORA NÃO CONCORDE COM ELA. MAS PODE FICAR TRANQUILO QUE NÃO VOU PERDER TEMPO A CHAMAR-LHE DE TENDENCIOSO.

QUANTO ÀS FOTOS DE SITUAÇÕES QUE SUGERE, PODE CRER QUE ME CHOCAM BASTANTE. O SENHOR NÃO CONHECE A MINHA ACTIVIDADE E EU TAMBÉM NÃO CONHEÇO A SUA. MAS PODE CRER QUE JÁ VI MUITO NESTE MUNDO, AINDA VEJO, E INFELIZMENTE IREI VER SEMPRE, ATÉ SAIR DESTA…

O ARGUMENTO QUE UTILIZA É PERIGOSO POR SE ‘DAR BEM’ COM A POSSIBILIDADE DE EU, OU O(A?) SENHOR(A?), ACHARMOS QUE O NOSSO VIZINHO NOS INCOMODA BASTANTE. E POR ACHARMOS ISSO PASSARMOS À FASE DE PURA E SIMPLESMENTE O ILIMINAR!...

HÁ QUEM NÃO GOSTE DE JUDEUS (CRISTOCIDAS), PRETOS (NÃO SÃO BRANCOS), NÃO ARIANOS (RAÇAS IMPERFEITAS), ÁRABES (FUNDAMENTALISTAS E TERRORISTAS), CRISTÃOS (CRUZADOS), HOMOSSEXUAIS (PANELEIROS), COMUNISTAS (PROLETÁRIOS), AGENTES DE AUTORIDADE (BÓFIAS), FASCISTAS (TIRANOS), CABEÇAS RAPADAS (RACISTAS), BRUXAS (SERVIÇAIS DO DIABO), DROGADOS (PARASITAS, LADRÕES), PROSTITUTAS (MULHERES DA VIDA), ETC…
HITLER TINHA UM PENSAMENTO DO GÉNERO… POR ISSO FEZ O HOLOCAUSTO!... E O SADDAM FEZ O QUE FEZ AOS CURDOS!...

TAMBÉM OS HÁ DO LADO DO NÃO, COMO O SENHOR, QUE NÃO PODEM COM OS DO LADO DO SIM…

O(A?) SENHOR(A?) DISSE QUE «UMA IMAGEM, É CERTO VALE POR MIL PALAVRAS, …»!… CHOCA, NÃO CHOCA? POIS CHOCA!...


---------------------------------------------------
---------------------------------------------------
---------------------------------------------------

2
CARO
Douro (12:38 AM)

(#Para quem 42 anos o" Fantástico da Globo" deve ser o máximo...para quem tem 84 ou mais, ou menos, se quiser, deve ser abdominável...a idade, a sua, nãoimporta...mas sim a mentalidade! O anónimo anterior responde-lhe de uma forma directa e que a qualquer um(a) nos deixa sem mais palavras. Pense em si...e deixe os outros pensarem e decidirem por eles...não acha justo?
Já agora, tem 42 anos...e filhas tem?#)

NÃO VI NUNCA ESSE PROGRAMA. LIMITEI-ME APENAS A TRANSCREVER UM COMENTÁRIO DE “W SUOMYNONA”.

ESTARÁ A MENTALIDADE DOS ‘ADEPTOS DO NÃO’ AQUÉM DA DOS ‘ADEPTOS DO SIM’?

SERÁ POR… HIPOTETICAMENTE NÃO TER FILHAS… (PENSA O SENHOR!..), QUE EU VOU DEIXAR DE PODER EXERCER O MEU LIVRE PENSAMENTO E DEIXAR DE CHEGAR ÀS CONCLUSÕES QUE CHEGAR, E SÓ PORQUE NÃO COINCIDEM COM AS SUAS, E COM AS DO ANONYMOUS (12:00 AM), NÃO AS TORNAR PÚBLICAS, NESTE BLOG?

É ESTE BLOG APENAS PARA COMENTADORES ADEPTOS DO ‘SIM’ AO ABORTO?

VOU SEGUIR O SEU CONSELHO E DECIDIR POR MIM. ATÉ JÁ DECIDI. SOU CONTRA O ABORTO. VOU VOTAR NÃO.
É PARA ISSO QUE VAI HAVER REFERENDO, NÃO ACHA?

ALÉM DISSO VOU PASSAR A ACHAR QUE TIPOS COMO O SENHOR, QUE ATÉ ME INCOMODAM, SÃO TODOS PARA ‘ABATER’, JÁ QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRAMOS EM ROTA DE COLISÃO... RECORDA-SE?!...

8/11/06 21:59  
Anonymous Anónimo said...

.
No Acontece Aqui

pois...pois... disse...

ainda bem que o meu antecessor nao está "grávido" do anónimo que tanto quer "abater" caso contrário seria mais um adepto do sim... digo eu...
10:39 PM


Manuel de Sousa, de Lamego, disse...

«Parece-lhe que a mulher que aborta deve ir para a cadeia? Ser presa junto com as criminosas? Ser considerada uma criminosa? Por causa dum feto?»

Sobre isto diga-se o seguinte:

1. «Parece-lhe que a mulher que mata o seu bebé recém-nascido deve ir para a cadeia? Ser presa com as criminosas? Ser considerada uma criminosa? Por causa de um bebé?»

2. «Parece-lhe que o esclavagista deve ir para a cadeia? Ser preso com os criminosos? Ser considerado um criminoso? Por causa de uns pretos?»

3. «Parece-lhe que um alemão deve ir para a cadeia? Ser preso com os criminosos? Ser considerado um criminoso? Por causa de uns judeus?»

4. Qualquer defensor do aborto pode invalidar estas analogias dizendo que em todas elas se referem crimes, de facto, enquanto que o aborto não pode ser crime. Simplesmente, para o infanticídio ser crime e o aborto não, é preciso que se consiga distinguir o bebé não nascido daquele que já nasceu. Para tanto, começa-se nas linhas de desenvolvimento, segue-se pelo não se sabe, gradualismo, funcionalismo, infanticídio, acabando na analogia 1.

5. A pergunta dos defensores do aborto, acima, parte de um preconceito tão infundado como o racismo ou o anti-semitismo: assume que o bebé antes de nascer é menos que uma pessoa verdadeira. E isso fica claro quando se refaz as perguntas em termos de escravatura ou anti-semitismo. Só um louco sanguinariamente racista ou anti-semita faria as perguntas de 2. ou 3. Mas só hoje é que a perspectiva é esta. Há cem ou cinquenta anos, procuravam-se activamente razões que permitissem provar que os homens não são todos iguais em dignidade. O mesmo se passa com o aborto. Mas, se os defensores do aborto tivessem o escrúpulo de não o legalizar enquanto não conseguirem a prova de que os fetos não são iguais em dignidade a cada um de nós, muita miséria e muitas desgraças se poderiam poupar por esse mundo fora. Era também esse o escrúpulo que se pedia aos esclavagistas e aos nazis e como eles o não tiveram, muitos crimes horrorosos há a lamentar.

6. Sempre que a Humanidade age sem razão nem freio, tem tendência a cair em dois extremos igualmente errados: ou condena violentamente os erros e as pessoas ou se desculpam simultaneamente ambos. O aborto é um horror e sobre isto não pode haver dúvidas. Mas daí não decorre que as mulheres que fazem abortos são um horror. Isso seria funcionalismo: confundir o que a pessoa é com aquilo que faz. O acto em si, o aborto, tem de ser condenado e tem de acabar porque está errado e é uma abominação. As mulheres que fazem abortos nem são uma abominação, nem têm que ser mortas, humilhadas, ostracizadas, ou sabe-se lá o que mais.

7. O objectivo dos defensores do direito à vida não é meter mulheres na cadeia: é acabar com o aborto. Para que se veja como isto é verdade, atente-se no seguinte: nos Estados Unidos os defensores do aborto colocaram, à disposição da mulher que quer abortar, 1000 (mil) clínicas de aborto (onde a mulher paga bem e se não tiver dinheiro, sem embargo de todo o discurso pró-mulher, não lhe fazem o aborto); paralelamente, os grupos de defesa da vida têm mais de dois mil centros de apoio a grávidas em dificuldades. As pessoas que trabalham nesses centros dedicam-se a encontrar empregos para essas mães, dão alojamento, dão apoio médico e inclusivamente chegam a ir fazer (e pagar) as compras de mercearia de uma qualquer grávida que apoiam. Enquanto os defensores do aborto negam com todas as forças que o aborto cause problemas psicológicos (ou que estes sejam graves), o acompanhamento destas mulheres é uma das grandes actividades dos grupos que defendem a vida.

8. Como se sabe, todos os criminosos de guerra alemães foram perseguidos e todos os capturados foram condenados, por mais idosos que fossem. Não há nenhum criminoso de guerra alemão a denunciar os crimes cometidos durante a Segunda Guerra Mundial. Curiosamente, os defensores do direito à vida, acusados de quererem ver as mulheres todas na cadeia, são liderados por ex-defensores do aborto. Há que o recordar: o Dr. Nathanson, Jane Roe, Carol Evrett, outros mais, têm todos imensas responsabilidades na legalização do aborto e são pessoalmente responsáveis por muitos milhares de abortos. E, não obstante, ninguém os enfiou na cadeia, não foram insultados, não foram perseguidos, nada disso: a sua conversão à vida foi recebida com toda a alegria e sem ressentimentos. Isto é como se uma organização dedicada à denúncia dos crimes nazis fosse liderada pelo comandante de Aushwitz.

9. Os defensores do aborto só têm que provar que não há razões para acabar com o aborto. Se eles acham que o aborto deveria acabar, só têm de provar que a legalização do aborto serve esse fim: ajuda a acabar com o aborto. Se a legalização não serve esse fim, e as estatísticas referidas neste livro provam-no, então a legalização do aborto é uma medida que não atinge o objectivo pretendido. Logo, há que proibir o aborto que se não acaba com ele diminui o seu número. Para acabar com ele, bastaria que os defensores do aborto colocassem na ajuda às mulheres em dificuldades o mesmo empenho e militância que colocam na luta para legalizar o aborto, o infanticídio, a eutanásia, a eugenia e sabe-se lá quantos horrores mais.

10. O aborto tem de ser crime por várias razões mais. Em primeiro lugar para que se possa perseguir e julgar os abortadores. Em segundo lugar, para proteger as mulheres que não querem abortar. Uma mulher que não quer abortar pode hoje defender-se dizendo que o aborto é um crime e dá cadeia. Legalizado o aborto, que razões pode uma mulher contrapor ao patrão que lhe sugere um aborto... perfeitamente legal? Em terceiro lugar, o aborto é um horror. Contudo, para o perceber é preciso saber e estudar algumas questões. Como é óbvio, era preferível que todas as pessoas tivessem as ideias claras sobre o assunto, a tal ponto que uma lei fosse desnecessária. Mas essa consciência geral sobre o erro do aborto não existe. Até lá é preciso fazer uma lei que o proíba. Finalmente, a legalização do aborto, dada a identificação que muitos fazem entre legalidade e bondade, diz que o aborto é aceitável e possivelmente uma solução para o seu problema.


Retirado de http://aborto.aaldeia.net/criminalizar.htm
11:20 PM


Manuel de Sousa, de Lamego, disse...

pois...pois... disse...

(ainda bem que o meu antecessor nao está "grávido" do anónimo que tanto quer "abater" caso contrário seria mais um adepto do sim... digo eu...
10:39 PM)


DECERTO QUE NÃO FOI INTENSÃO SUA RESPONDER-ME DESSA MANEIRA...
PREFIRO ENTENDER A SUA RESPOSTA COMO UMA ESPÉCIE DE BRINCADEIRA...

QUANDO FALEI EM «"ABATER"», QUERIA-ME REFERIR AO SR DOURO E NÃO AO SR ANÓNIMO.

MAS QUERIA PROVOCAR EXACTAMENTE O SENTIMENTO QUE LHE PROVOQUEI... O DE LHE CAUSAR UMA SENSAÇÃO ESTRANHA E IDÊNTICA À QUE EU SINTO QUANDO OS ‘ADEPTOS DO SIM’ DEFENDEM O “ABATE” DE INOCENTES...

ENTENDA UMA COISA CARO POIS...POIS.... RESPONDI-LHE MAS NÃO DESCONVERSEI... NÃO FUI INCORRECTO CONSIGO... NEM MUITO MENOS O PUS EM CAUSA, FOSSE QUANDO FOSSE, TENDO O MESMO TIPO DE POSTURA QUE ACABOU DE TER...

11:41 PM

8/11/06 23:59  
Anonymous Anónimo said...

Sr Administrador do Acontece Aqui

O Sr, com o comentário

SR.manuel de sousa de lamego
Em primeiro lugar, permita-me algumas consideraçoes.Não é verdade que este blog respeite apenas os adeptos do sim.Leia todos os comentário aqui expressos e retirará outra conclusão.Pretendemos, quando aqui lançamos este tema, falar dele, receber a opinião de cada um, de preferência justificada.Sendo justificada, reforça sem dúvida o esclarecimento.Sabemos que por detrás da opinião de cada um estarão factores ideológicos, religiosos ou até experiencias que podem condicionar o ponto de vista que temos sobre este assunto.È sobre isso que se deve reflectir e, depois, em consciência, decidir.Não devemos apenas decidir pela cegueira da clubite(leia-se os tais factores ideológicos, religiosos ou de experiencias pessoais)mas, como fenómeno que durante muito tempo foi(e ainda é ás vezes) tabú, quebrar as barreiras,abrir o peito e a alma, assimilar as opiniões, mesmo que divergentes, e, com essa cábula, decidir bem.Pelo sim, ou pelo não, mas sem influencias , apenas, pq, de forma adulta, conseguimos imaginar estar no lugar de cada mulher que quer interromper voluntáriamente a gravidez e da que não quer.
Só mais um detalhe (?)
Coaragem, a ser verdade, para todas as mulheres que ouvem uma proposta de um patrão, para que aborte, de o meter na cadeia.Isso já é outra questão.
Tivemos o cuidado de dizer, que a vida deve ser sempre defendida, de não"banalizar" o aborto, como também tivemos o cuidado de referir, que há situaçoes de mulheres que convém ter muito cuidado a tratar.
Não somos donos de razão nenhuma.Só queremos que desta discussão todos saiamos melhor esclarecidos.
12:30 AM


demonstrou que apenas quis 'chamar-me a atenção' a mim! Não aos outros "Anonymous (12:00 AM", "Pois...Pois..." e "Douro"...

Agradeço-lhe a sua parcialidade...

10/11/06 01:01  
Anonymous Anónimo said...

Caro Douro (said... Caro Manuel de Sousa...quer "abater-me"? O que lhe posso dizer, sou pelo sim, não ao abater-me, mas á despenalização.
O "amigo" é pelo "abate" dos que são pelo sim...eu não! Aceito as ideias e opiniões de todos. A sua é respeitável, mas permita-me, mesquinha. Não acha que cada cabeça sua sentença?!!! Quando o questionei se tinha filhas foi no sentido de saber o que faria e aconselharia uma filha sua se,por um mero acaso, engravidasse de forma involuntária...decidia por ela ou deixava que a decisão fosse dela? Pelo que já li do que escreve...a decisão era sua. E esse é o erro de todos os que querem decidir pelos outros.
7:50 PM)

Quando falei em abater, falei em “abater” com o sentido que o Sr entendeu e não com o sentido que se quer dar a entender... e o Sr sabe disso...

Quanto à minha mesquinhez, o Sr aceita a minha ideia mas acha-a mesquinha.. mas só a minha ideia ou a de todos os que são contra?

Embora o Sr talvez ache que não, eu defendo o princípio de “cada cabeça sua sentença”. Mas o Sr acha que esse princípio, em sociedade, funciona sempre?

É que nós vivemos em sociedade, sabe? E para se viver em sociedade tem que haver um mínimo de regras. Senão, isto seria um caos... mesmo assim já o é com regras... Por isso é que existe a figura do LEGISLADOR, que legisla, que normaliza as regras... e logo, grande parte das vezes, lá se vai o tal princípio...

Em sociedade não existem só indivíduos... também o colectivo... a sociedade...

Se eu pudesse, o mundo seria à minha maneira... Se o Sr pudesse, seria à sua maneira... mas não é assim que isto funciona...

Quanto ao decidir pelos outros, o Sr deve pensar que vive num paraíso utópico... O Sr tem menos hipóteses de decidir por si próprio do que pensa. São as regras de viver em sociedade. O Sr decide condicionado pelas regras da sociedade... não decide por si só.

10/11/06 01:39  
Anonymous Anónimo said...

Retirado do Blog Acontece Aqui

Peço imensa desculpa, mas tive que parar um pouco para, com calma, não só analisar os últimos comentários a favor do SIM inseridos no “tema” «Sim ou Não ao Aborto», mas também para me aperceber da ‘essência’ de alguns dos referidos comentários.
E aqui vai!...

-----

1-
Douro disse...

Desculpe lá, admnistrador, estou farto desta gente de merda que quer decidir e interferir com a vida dos outros!

2-
Anônimo disse...

SABES O QUE EU APOSTO, Ó DAS 11,18.TU ÉS DAQUELES QUE USAS SINTO E SUSPENSÓRIOS.

3-
Anônimo disse...

Parece-me que o Manuel de Sousa gosta de umas rapidinhas...

4-
pois...pois... disse...

ainda bem que o meu antecessor nao está "grávido" do anónimo que tanto quer "abater" caso contrário seria mais um adepto do sim... digo eu...

5-
Anônimo disse...

Porra Manelinho de Lamego estás a levar para caramba. Os padrecos vêm em ti um aliado de peso. Será que te irão convidar para fazer pregação nas igrejas??

6-
Anônimo disse...

Fale por si e pelas suas limitaçoes visiais, qwerty (leia-se distrações ou cegueira pelo que tb (não) defende. Tb vc já nos habituou aos seus característicos comentários, identificados, senão pelo nick, pelo menos pela forma. È que, por acaso, e só por acaso, não vi aqui a sua opinião acerca do sim ou do não. Mas, como se diz, é mais fácil ver um cisco no olho dos outros que uma trave nos nossos.
Já agora, o seu depoimento foi perfeitamente esclarecedor. Vá ver a novela. Andou tanto tempo desaparecido, e deu-se conta que não fez falta. Continue assim, e deixe que as pessoas escrevam a favor ou contra, comentem o sr. manuel de sousa, ou outros, pq, todos merecem respeito, exceptuando alguns, como é seu caso. Raramente venho aqui escrever, mas venho muitas vezes ler os comentários. O assunto é sério e lá tinha que vir o sr borrar a pintura, como faz quase sempre. Leia todos os comentários e mude de opinião, se tiver essa capacidade, ou... nem mude...vá ver se está sol, mas para longe.


7-
Douro disse...

Há quem enlouqueça...pelas asneiras que pensa, outros, pelo que dizem, e ainda, uns pelo que escrevem.. cada um tem o seu lugar!
Caro Qwerty... as melhoras!


-----

E não haja dúvida que se vê, nos excertos de alguns dos comentários, enorme falta de sentido democrático e respeito pela opinião contrária, tida por parte de alguns dos comentadores defensores do SIM!
E muito sinceramente, mesmo podendo parecer "do que já me acusaram", não haja dúvida que… grassa por aí muito pouca ‘elevação’!...

15/11/06 22:03  
Anonymous Anónimo said...

Dou inicio a esta minha interven -
ção dizendo que sou a favor do aborto , em casos especificos , como em caso de violação , prostui ção , sendo portadores do HIV, tendo a mãe sido exposta a radiações de qualquer tipo nefasta para a mãe ou para a formação do feto , na adoslescencia , e em casos de risco para de vida para a mãe ou feto .
Porque todos devem saber que só engravida quem quer hoje em dia , existem perservativos masculinose femeninos , pilulas inclusive do dia seguite , laquiação , etc , resumindo , não vamos ser moralistas , a dizer que as mulheres só tem o sexo que deus lhes deu para urinar , e para engravidar . Coitados dos homens , tinham tanto trabalho manual , mais a igreja católica está com falsas moralidades .

14/1/07 21:26  
Anonymous Anónimo said...

Mulheres que não queiram engravidar , tenho um bom conselho para vós , abrinde as pernas a deus (homens) ,e não sejam esquesitas , mas tomando sempre os quimicos certos , em caso de insatisfação , existem bananas , garrafas , vassouras , vibradores , e afins , não correisn o risco de engolirens o leite de marca variada , dependo de quem o dá .

14/1/07 21:31  

Enviar um comentário

<< Home

Eu, contra o Aborto
5-(IVG) Ouvir os Médicos
4-(IVG) Ouvir a Lei II
3-(IVG) Ouvir a Lei I
2-(IVG) Ouvir a Ciência II
1-(IVG) Ouvir a Ciência I.

Pró Vida
A Aldeia
Açores pela Vida
ADAV-Viseu
Ajuda de Mãe
Alentejo pelo Não
APFN
APMV
Aqui há Esperança!
Associação Família e Sociedade
Associação Mulheres em Acção
Blogue do Não
Emergência Social
Federação Portuguesa pela Vida
Imagens do Terror
Juntos pela Vida
Minho com Vida
Movimento de Defesa da Vida
Não Obrigada
Norte pela Vida
Pela Vida
Sou a favor da Vida
Vida